20 de maio de 2016

são assim os meus momentos românticos.

Paris há uns anos. Pont des Arts, aquela ponte cheiinha de cadeados com nomes de casais e mensagens românticas. Eu e o namorado numa das primeiras viagens que fizemos juntos. Ah que romântico, que cliché, que piroso, que mimimi. Reza a lenda que a chave deve ser lançada longe para simbolizar o amor inquebrável [estou a citar a wikipedia, fonte inesgotável de resposta a todas as dúvidas existenciais, sociais, éticas, históricas, biológicas, geográficas, culturais e pessoais].

Vá de comprar um cadeado, escrever os nossos nomes e proceder à tarefa hercúlea de arranjar um espacinho livre para prender o nosso. O homem pega na chave confiante, vira-se de costas para o rio e, num momento solene, atira-a à água. PLIM. Que som estranho! Vamos a correr espreitar. A maldita chave não caiu ao rio. Ele conseguiu a proeza de a fazer voar até ao espacinho exíguo que é o tabuleiro da ponte, do lado de lá do gradeamento. Pfffff, depois querem que eu seja romântica!



11 comentários:

  1. Pudera... o rapaz virou-se de costas como que a atirar o bouquet da noiva :P

    ResponderEliminar
  2. Fui lá há alguns meses e agora não tem nem um cadeado e o gradeamento está todo vedado com vidros. Lá se vai o romantismo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooh a sério?! Não fazia ideia! Tiraram todos os cadeados? Quando fui lá aquilo tinha tantos tantos que temi pela segurança da ponte!

      Eliminar
  3. Assim ele garante que mais ninguém tem a chave do teu coração. Se tivesse caído no rio ainda algum maluco a podia ir lá buscar :P

    ResponderEliminar
  4. Agora é a parte em que eu confesso que me lembro de lhe teres feito toda uma surpresa e oferecido esta viagem algures nas férias da Páscoa :P Quando fui a Paris com o meu boyfriend (e amigos) já não era permitido colocar cadeados.. Mas o que não faltam são cadeados everywhere!

    ResponderEliminar