12 de maio de 2016

Viajar é, provavelmente, a coisa que mais gosto de fazer na vida. Travel is the only thing you buy that makes you richer é uma frase batida mas tãoooo sentida! Na verdade, não me posso queixar. Tenho viajado bastante. 2015 foi um ano especialmente profícuo, estive em quatro países diferentes. 

O encanto de uma viagem, para mim, começa no seu planeamento. Adoro ler guias de países, blogues de viagens, revistas de viagens, simuladores de viagens, listas de sítios, ver fotos, pesquisar, fazer itinerários. Só não viajo mais porque não tenho mais dinheiro. [Apesar de ser profunda crente de que é necessário menos dinheiro para viajar do que se imagina]. Se ganhasse o euromilhões, a primeira coisa que fazia era a mala e adeus que me vou embora.

Faço o tipo de férias das quais volto mais cansada do que fui mas infinitamente mais feliz. São férias para gastar a sola dos ténis e ficar com dores musculares, para conhecer, para andar de um lado para o outro. Dispenso férias tipo resort uma semana de papo para o ar numa espreguiçadeira em que o contacto com a 'cultura' local se resume à praia e ao hotel.

Tenho uma lista de sítios onde gostava de ir [que não pára de aumentar!]. De momento são eles: Marrocos, Argentina, Cuba, Tailândia, Vietname, Camboja, Bali, Butão [tanto!], Japão e fazer o transiberiano de Moscovo a Pequim. A maioria são locais remotos e não estarão num futuro próximo. Mas quero taaaaanto!




20 comentários:

  1. Respostas
    1. E, dentro desta temática, adoro ler-te a ti (e ver as fotos). 38 países mas a caminho dos 100, right? :D

      Eliminar
    2. Exacto! Este ano já há planos para chegar aos 41 :) Ieeeiiii

      Eliminar
    3. E... obrigada! :) Tenho poucos leitores (leitoras, acho) mas é sempre bom saber que há algumas pessoas, que não sejam os vizinhos e os amigos, que gostam de passar lá pelo meu tasco, ahah.

      Eliminar
  2. E sabe tão bem viajar...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. És tu e eu minha querida. No ano passado só viajei uma vez para fora do país, mas fui uma das viagens da minha vida e fica sempre o gosto para mais. Este ano conto ou voltar a África ou ir a Cuba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste a Amesterdão, não foi? Acho que me lembro! Também fui a Amesterdão o ano passado. Cuba deve ser tão bom. Depois quero ver fotos! :D

      Eliminar
  4. Percebo-te. Passo horas a planear viagens que provavelmente não se vão concretizar nos próximos anos mas fico feliz na mesma :) Houvesse mais dinheiro (e mais férias) e passava a vida a viajar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mesmo planear viagens imaginárias ou só hipotéticas sabe bem! :D

      Eliminar
  5. Completamente de acordo. E mesmo quando são viagens hipotéticas, nunca se sabe quando não ganhamos o euromilhões e pronto, uma pessoa tem de ter as coisas minimamente organizadas ;) eheh (e já agora jogar também). Houvesse mais tempo e mais t€mpo... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente perspectiva! Por falar, ver se me lembro de jogar amanhã (jogo 2 ou 3xs por ano mas quando jogo acredito sempre piamente que vou ganhar!:D )

      Eliminar
  6. Concordo plenamente :D era ganhar o euromilhões e viajava pelo mundo inteiro!

    Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

    ResponderEliminar
  7. Eu também costumo dizer que se ganhasse uma herança (não jogo no Euromilhões!) desaparecia para sempre (vá, levava a malta comigo!) :) Este ano não saímos do país (embora tenhamos feito umas quantas férias cá dentro) e já estou a ressacar tanto que até comecei a planear as férias dos meus amigos (e as minhas dos próximos anos também) :)

    Noutra temática, lembrei-me de ti hoje quando ouvi (e vi) esta música :P

    https://www.youtube.com/watch?v=I6QIxzR-fYs

    (Estás em gastro certo? Não estou a alucinar pois não? É que isto com o pregnancy brain já não digo nada!) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda aqui andas, miúda? A coisinha fofa não sai nem por nada! :D Planear férias de amigos é ser quase profissional a planear férias!

      Scruuuubs! Ri-me tanto! "I was shot!"/"Check the poo!". Ahaha. Sim, Gastro, welcome to my life, é mais ou menos isto x)

      Eliminar
  8. Eu sonho com o dia em que poderei sair deste nosso país... Percebo bem a tua vontade de viajar, ainda que a minha experiência seja nula!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Faço minhas as tuas palavras! Sem tirar nem pôr :)

    ResponderEliminar
  10. Ola Linda:)
    Tudo Bem?
    Adoro o Post:)
    Muito Obrigada
    Bom fim de semana
    Bjs Open Kloset
    Novo Post:
    http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/real-abadia-congress-spa-hotel.html
    Instagram:@openklosetfashion

    ResponderEliminar