21 de abril de 2016

mas isto digo eu agora que não sou mãe! porque quando for, que me venham oferecer latas de atum ou iogurtes ou cremes ou viagens que os putos vão ver o que é pô-los a render!

Não acham bastante chocante a utilização explícita de filhos menores [alguns beeem pequenos!] em posts patrocinados? Aflige-me ver isto como prática corrente assim como me aflige ver que, aparentemente, não suscita estranheza em ninguém. 

9 comentários:

  1. Suscitar estranheza (e, muitas vezes, uma taquicardia acompanhada por uma apoplexia) suscita: o que realmente se passa é que a moderação desses posts censura os comentários com críticas negativas.

    ResponderEliminar
  2. A mim faz-me confusão, mas não são meus filhos ;) Sinceramente nem é a questão dos posts patrocinados, é mesmo a questão da exposição da imagem. O meu blog não é assim tão conhecido e já abordaram várias vezes o Pedro (a última numa primeira consulta com uma doente que lhe disse mal o viu 'ah que engraçado eu leio o blog da sua mulher!'), a Joana ('tu és a amiga da Joana do blog!') ou o Bernardo ('OH MEU DEUS TU ÉS 'O' BERNARDO - coisa que a ele lhe subiu bastante a auto-estima, diga-se). Nesse sentido, nunca colocaria fotos dos meus filhos no blog. Faz-me confusão estar, por exemplo, na minha escola de música e reconhecer dois miúdos porque são filhos de alguém cujo blog sigo.

    Mas lá está, também não cuspo para o ar. Se me acenarem com viagens (por latas de atum não me vendo!) (e agora que penso nisso não é qualquer viagem, que eu só me vendo por coisas chiques!) acho que fico a pensar com muito carinho no assunto :P

    (Ou não, porque viajar dessa forma também me faz confusão. Bolas, eu e os meus princípios!) :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, posts patrocinados já é um tema mais do que batido. O que me faz impressão é a exposição total, absoluta e, para mim, inconsciente neste espaço tão perigoso que é a internet. E para receber o quê em troca? Valerá o risco? Uma coisa é um adulto escolher, voluntariamente expôr-se. Outra coisa é um adulto escolher isso para uma criança.

      [Quando vir a Joana no meu hospital também lhe vou dizer isso. Ihih, estou a brincar, acho que não a reconheço! ;) ]

      Eliminar
  3. Bom, depende da maneira como são expostos e da idade da criança... mas, por princípio, parece-me errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquelas idades abaixo de 3 anos e aquela forma de exposição em que uma criança aparece a agarrar num boião de creme com a legenda "o Manel adoro o creme X".

      [Os produtos e nomes são fictícios, de forma a não permitir a sua identificação :P ]

      Eliminar
  4. Ah, eu seguia o Catwalk e só agora te voltei a descobrir. Welcome back :)

    ResponderEliminar
  5. Já tinha pensado nisso, também. Quando se partilha demasiado nunca é bom..

    ResponderEliminar