28 de setembro de 2015

como?


Fazer uma mala para três meses.

Ainda por cima meses de Outono/Inverno.

27 de setembro de 2015

choro por dentro.


Pessoas de 20 anos a tratar-me por você. 


25 de setembro de 2015

mi nombre es Cat y yo hablo portuñol

Vou morar e trabalhar em Barcelona nos próximos meses. Tenciono aproveitar muitíssimo bem a cidade e o tempo livre. Estou entusiasmada. Um nadinha ansiosa. Vou sozinha, ainda não tenho casa (viajo na 3ªfeira, ai ai ai, eu sei, nem me digam nada!), não falo castelhano, o catalão é um mundo à parte e os gajos fingem que não percebem português (falsos!) e falam mal inglês. Consequências graves de terem ouvido desde crianças os Simpsons dobrados em espanhol e chamar Piedras Rodantes à banda do Mick Jagger. Mas vai tuuuudo correr bem! 







Casa Batllò

24 de setembro de 2015

especialmente quando andam em matilha como nesta época do ano.



O animal de que tenho mais medo é o estudante universitário trajado. O segundo é o cão. 

22 de setembro de 2015

agora lembra-te de fazer merda outra vez para passares os próximos dois anos a chorar!


estou assim agora!


A partir de determinado comprimento fico cheia de ideias radicais e uu-uuuh modernas. Como estou agora. Que após concretização originam um estado de felicidade e libertação com duração média de duas horas e dez minutos e precedem uma depressão profunda. Como no fatídico mês de abril do ano de 2012 quando mandei uns 35 cm de cabelo para o lixo. Por isso agarrem-me que tenho uma marcação para amanhã!

21 de setembro de 2015

beat this!

Circular com o selo do seguro caducado desde há duas semanas, ter o selo novo no porta-luvas também desde há duas semanas mas só arranjar força motivacional suficiente para o substituir depois de passarem vários carros em sentido contrário a fazer sinais de luzes. 


[ E sim, estava a polícia e fui mandada parar!]

18 de setembro de 2015

16 de setembro de 2015

Cat Moments ou Juro que parecia usada!

Cat visita as novas instalações de uma loja onde costuma comprar vestidos fofinhos. Depois de dar uma vista de olhos, dirige-se à dona do espaço que conhece de vista e que, para os devidos efeitos, vai ser chamada de L. de agora em diante.

Cat – A nova loja é adorável! Não sabia que ias começar a vender também roupa em segunda mão.
L. – Haaan… não vendo roupa em segunda mão.
Cat – Eu sei que a maioria das coisas não são mas aquele expositor ali (aponto) é de roupa em segunda mão.
L. – Haaan… não é roupa em segunda mão.

Cat sente a face ruborizar rapidamente até ao seu habitual tom escarlate. Cat pensa muito rápido mas não lhe ocorre nada que faça a situação parecer menos má.

Cat – Ah. Então adeus.

Cat sai rapidamente cheia de autocomiseração, desejando um buraco para enterrar a cabeça. E foi a última vez que lá entrou.





15 de setembro de 2015

12 de setembro de 2015

boltei, boltei, boltei de lá! *


Já andava há tempos a remoer nisto. Mas o tempo escasseia, as semanas voam, o trabalho é muito e desculpa atrás de desculpa ia adiando. Até que não deu para adiar mais. Portanto, 2 anos e tal depois, estou de volta. Não tinha vontade de voltar a escrever no mesmo sítio, queria voltar de cara lavada e páginas em branco. E este título de blogue faz taaaanto sentido. E vocês, como têm passado? O pai, a mãe, o marido, o trabalho, tudo na mesma, cá-se-vai-andando-quando-mal-nunca-pior? Anda aí alguém ou a blogosfera está às moscas?






* este post acompanha com o saudoso Dino Meira, ok?